Quando descobri que estava grávida da Luna, foi uma enorme surpresa, tanto que eu nem acreditei que era verdade (mas isso eu conto mais pra frente). Então fui fazer então a coisa mais natural que fazemos em uma nova situação na qual não temos nenhum conhecimento: estudar!
A principio, eu nunca tinha tido um filho (humano) para cuidar, então o território era desconhecido e eu queria me munir do maior número possível de informações que eu pudesse encontrar para me ajudar a me preparar para a chegada da minha bebê.
E, foi aí que eu descobri que há uma enorme gama de informações circulando na internet. Encontrei coisas extremamente úteis e confiáveis compartilhadas por profissionais sérios, porém outras coisas nem tanto. Há muito por aí que fazem com que nós, mães, nos sintamos pressionadas, julgadas, cansadas e estressadas a todo momento. Eu sei que não é fácil.
Contudo, eu aprendi que a maternidade não precisa ser assim. Ela NÃO deve ser assim. Afinal, esse é um momento mágico, de descobertas entre você e seu pequeno / sua pequena e deve ser prazeroso. Esse é o seu tempo, nosso tempo, de maternar, de nutrir, de cuidar. De descobrir esse amor tão lindo e inexplicável.
Nosso Propósito
“A Maternidade não precisa ser perfeita – só precisa ser compartilhada. 💬”
O Tempo de Maternar nasceu da minha vontade de criar um espaço sem julgamentos, onde mães encontrem:
- ✅ Dicas práticas (testadas por mim e por outras mães da comunidade)
- ✅ Acolhimento em cada fase (da gravidez aos primeiros passos do bebê)
- ✅ Informação confiável, longe de mitos da maternidade perfeita
Como Navegar no blog
Encontre ajuda rápida aqui:
- 🍼 Grávidas: Guia para o Primeiro Trimestre
- 😴 Mães com bebês: Como Melhorar o Sono do Recém-Nascido
- 💬 Dúvidas? Deixe um comentário ou me envie uma mensagem
Seja bem vinda!
Este blog pode conter links de afiliados e anúncios (como o Google AdSense), que nos ajudam a manter o site. Obrigada por fazer parte desta comunidade!

Junte-se a nossa comunidade materna!
Receba dicas exclusivas, histórias reais e um abraço virtual toda semana.
De mãe para mãe – porque ninguém precisa caminhar sozinha.