Sobre

Olá, tudo bem?

Eu sou a Dani, mãe da Luna, uma bebê linda de 1 ano e 8 meses que chegou para me mostrar como é possível o amor ser tão infinito e complexo. Aquela mistura de cansaço extremo com não querer perder nenhum minuto da vida do seu bebê, sabe como é?

Ah, eu também sou mãe da Clara e do Maylo, mas esses são meus filhos de quatro patas rs.

Quando descobri que estava grávida da Luna, foi uma enorme surpresa, tanto que eu nem acreditei que era verdade (mas isso eu conto mais pra frente). Fui fazer então a coisa mais natural que fazemos em uma nova situação na qual não temos nenhum conhecimento: estudar!

Eu nunca tinha tido um filho (humano) para cuidar, o território era desconhecido e eu queria me munir do maior número possível de informações que eu pudesse encontrar para me ajudar a me preparar para a chegada da minha bebê.

E foi aí que eu descobri que há uma enorme gama de informações circulando na internet. Encontrei coisas extremamente úteis e confiáveis compartilhadas por profissionais sérios, mas outras coisas nem tanto. Há muito por aí que fazem com que nós, mães, nos sintamos pressionadas, julgadas, cansadas e estressadas a todo momento. Eu sei que não é fácil.

Mas eu aprendi que a maternidade não precisa ser assim. Ela NÃO deve ser assim. Afinal, esse é um momento mágico, de descobertas entre você e seu pequeno / sua pequena e deve ser prazeroso. Esse é o seu tempo, nosso tempo, de maternar, de nutrir, de cuidar. Ele é NOSSO, pra ninguém julgar nem botar defeito.

Aqui quero dividir com vocês as dicas que eu aprendi e as minhas experiências com a Lulu, para que você também tenha um maternar mais leve e respeitoso com você e com o seu bebê.

Seja bem vinda!